Violentos

Presa quadrilha que roubava celulares de lojas da mesma rede em Curitiba e região

Em uma das ações, dois rapazes investem contra uma loja localizada no Bairro Alto, em Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Uma quadrilha especializada em atacar várias lojas de uma rede que revende aparelhos celulares é alvo de uma grande operação policial, na manhã desta terça-feira (14). São 21 mandados sendo cumpridos contra pessoas envolvidas em pelo menos 13 roubos nestas lojas de departamento em bairros de Curitiba e região metropolitana.

+Leia mais! Filas de banco são aglomerações mais difíceis de controlar em Curitiba

A quadrilha tinha apenas um objetivo: roubar aparelhos celulares. Segundo as investigações, coordenadas pelo delegado Victor Loureiro, os criminosos tinham um modo semelhante de agir em todas as investidas. Eles eram agressivos, usavam armas de fogo e ameaçavam constantemente funcionários e clientes. Além de atacar os estabelecimentos, os marginais ainda revistavam clientes das lojas para roubar celulares e outros bens.

Em uma das ações, dois rapazes investem contra uma loja localizada em um centro comercial na rua Alberico Flores Bueno, no Bairro Alto, em Curitiba.

Segundo a Polícia Civil, os oito investigados, entre 18 e 20 anos de idade, estão com prisão decretada após terem sido reconhecidos por vítimas destes assaltos, que ocorreram entre julho de 2019 e fevereiro de 2020. Os mandados estão sendo cumpridos no Cajuru, Parolin e Uberaba, em Curitiba, além de Pinhais. São oito são mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão.

+Impressionante! Rio Paraná está tão baixo, que moradores de Foz cruzam o leito a pé

Até helicóptero

São 70 policiais nas ruas para esta operação. Equipes estão com o helicóptero da Polícia Civil dando apoio aos policiais que cumprem os mandados.