DFR em ação!

Presa quadrilha que roubava casas e veículos em Curitiba e litoral

Um grupo criminoso, que seria responsável por dezenas de roubos a residências e a veículos, foi identificado e preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) nesta quarta-feira (5). Seis homens foram presos, dos quais quatro tinham contra si mandados de prisão expedidos. Quatro veículos e um revólver calibre 32 foram apreendidos.

Dois dos suspeitos, Edgar Luís Pereira, de 38 anos, e Jonatas Alves Wolcher, 24 haviam sido presos na última semana, logo após tomar em assalto um Peugeot 208. A dupla foi abordada pelos policiais em São José dos Pinhais, no momento em que se aproximavam da praça de pedágio da BR-277, no sentido Paranaguá. Com Edgar, os policiais encontraram o revólver calibre 32. Veja o momento da prisão:

Outros dois suspeitos, Derly Vargas Junior, 32, e Anderson Nascimento Brasílio, 34, que também tiveram mandados de prisão cumpridos, foram presos em Paranaguá, no litoral do Estado. A dupla Jackson Augusto Araújo Ferreira, 25, e Carlos Roberto Bastos, 55, foram autuados em flagrante por receptação, durante o cumprimento de mandados judiciais, também em Paranaguá.

De acordo com o delegado da DFR, André Feltes, a investigação teve início há cerca de três meses, quando os investigadores identificaram um mesmo modo de agir de criminosos em diversos roubos a residência. “Algumas vítimas foram ouvidas e descreveram as mesmas características de um dos assaltantes”.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

O delegado contou que dois dos presos combinavam a forma que os roubos seriam realizados e quais residências ou veículos seriam alvos. “No curso das investigações, ficou claro que o Anderson encomendava o modelo do veículo que Edgar roubaria. Anderson também faria a adulteração das placas e dos sinais identificadores do carro”, explica o delegado, reforçando que somente Edgar teria praticado mais de dez roubos em menos de três meses.

Além das prisões, a polícia também fez buscas em uma loja de aparelhos eletrônicos, onde encontrou dezenas de celulares sem origem comprovada, alguns deles oriundos de roubos. O responsável pela loja, Jackson Augusto Araújo Ferreira, 25, foi autuado em flagrante por receptação qualificada.

Além do Peugeot 208, a polícia apreendeu outros três veículos – um Voyage preto, com placas adulteradas, outro Voyage prata, utilizado para dar apoio nos roubos, e um Punto verde. Os suspeitos vão responder por associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, porte de arma de fogo e roubo. A polícia acredita que outras vítimas possam aparecer e é importante a denúncia. O telefone da DFR (41) 3218-6100.

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

 

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!