Audácia

Praça de skate é invadida por atiradores que matam jovem na frente de todos

Rapaz foi executado na frente dos demais frequentadores da praça. Foto: Lineu Filho

Diversos jovens e crianças se divertiam no CEU – Centro de Esportes, no Jardim Meliane, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), quando dois homens armados chegaram ao local e fizeram vários disparos. Era por volta das 20h desta terça-feira (29) quando os tiros aconteceram.

Um rapaz, identificado preliminarmente pela Guarda Municipal da cidade como Gabriel Tonial, 18 anos, era o alvo dos atiradores e foi baleado algumas vezes. Ele tentou correr, mas caiu morto ao lado da pista de skate. “Algumas testemunhas disseram que os dois bandidos chegaram em uma motocicleta e vieram na direção da vítima. Estavam encapuzados. Pelo que percebemos, a arma usada era calibre 38”, descreveu o guarda municipal Digner.

Os pais e irmãos da vítima chegaram pouco depois ao local. De acordo com a GM, eles estavam bastante abalados e não comentaram muito sobre o crime. O caso é investigado pela Polícia Civil do município.

Jovens e crianças dividem espaço de lazer com usuários e traficantes de drogas. Foto: Lineu Filho
Jovens e crianças dividem espaço de lazer com usuários e traficantes de drogas. Foto: Lineu Filho

Insegurança

O local onde o crime aconteceu fica ao lado de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e a praça é bastante frequentada pela população para momentos de lazer.

No entanto, muitos frequentadores reclamaram da falta de segurança no local, principalmente à noite, quando os jovens e crianças que vão ao local para praticar esportes, dividem o espaço com traficantes e usuários de drogas. “Temos feito operações de rotina nessa região, mas a criminalidade não para”, lamentou o guarda Digner.