Fuga

Guarda é rendido e presos fogem de delegacia na Grande Curitiba

Detentos aproveitaram que policial estava sozinho no plantão para agir. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Detentos aproveitaram que policial estava sozinho no plantão para agir. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

A Delegacia da Polícia Civil de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou a fuga de presos na manhã desse sábado (16). Conforme a Polícia Civil, o policial que estava de plantão foi rendido enquanto levava alimentação para os detentos, que aproveitaram a oportunidade para agredir o agente e escapar. ele teve sua arma roubada. ele foi encaminhado ao hospital, foi atendido e passa bem.

Ao todo, 15 presos fugiram do local. A carceragem, que tem espaço para oito pessoas, estava com 34 no momento da fuga. Por volta das 10 horas, um dos detentos que escapou foi recapturado. Os outros 14 ainda não foram encontrados.

Conforme nota da Polícia Civil, parte do armamento da delegacia também foi roubado, inclusive uma submetralhadora. Foram levadas também armas de grosso calibre além de pistolas.

Equipes do Centro de Operações Policias Especiais (Cope) efetuam buscas pela região e contam com apoio de um helicóptero, que auxilia no cerco à região. A Polícia segue em buscas pela cidade, atrás dos fugitivos.

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que um policial plantonista da Delegacia de Piraquara teria acessado a carceragem nesta manhã para repasse de alimento, momento em que foi surpreendido por um preso portando um estoque e, depois disso, recebeu uma pancada na cabeça. Enquanto o policial estava desacordado, 15 detentos aproveitaram para fugir da carceragem. Eles invadiram cartórios da delegacia e levaram drogas apreendidas e seis armas de fogo, entre essas uma submetralhadora. Equipes da PCPR e da Policia Militar estão fazendo buscas pela região para tentar recapturar os foragidos, um preso já foi recapturado. A Carceragem da Delegacia de Piraquara estava interditada desde a semana passada por uma ordem judicial. A capacidade era para oito presos e no momento da fuga 34 detentos estavam custodiados. O estado de saúde do policial é estável.

* Colaboração Angelo Binder.

Ex-vereador de cidade na Grande Curitiba é preso por estupro de vulnerável