Tentativa de execução

Policial militar sofre atentado e resiste a tiro no Uberaba

O soldado Leandro Sarter, da Polícia Militar, foi baleado na manhã desta sexta-feira (9), na Rua Waldomiro Daldigan, próximo ao cruzamento com a Rua Luiz Venâncio, no bairro Uberaba, em Curitiba. O crime foi uma tentativa de execução, mas os atiradores fugiram correndo logo depois do primeiro disparo.

De acordo com o apurado pela Tribuna do Paraná, o soldado Leandro estava em um Honda Civic. Ele foi abordado por uma dupla de moto, que parou próximo ao carro.

O garupa atirou uma única vez e o tiro atingiu o queixo do PM, que caiu no chão ao lado do carro. A PM não informou se Leandro estava armado ou não na hora do atentado.

Logo que um deles atirou, a dupla se desesperou. O garupa subiu na motocicleta e os dois saíram em alta velocidade. Segundo os moradores, não houve nem tempo de anotar a placa da moto usada na ação.

Ouça a entrevista com o tenente Allysson, do Corpo de Bombeiros:

A movimentação de viaturas foi grande no local. O PM foi socorrido ao lado da esposa, que chegou rapidamente e acompanhou o resgate. Comentários eram de que  soldado, que não estava trabalhando, sequer teve tempo de tentar reagir a abordagem dos atiradores.

O soldado, que atua no 17º Batalhão da PM, foi socorrido sem risco de morte e encaminhado ao Hospital Cajuru. O tiro acertou o queixo e a bala se alojou no canto do pescoço. A Polícia Civil investiga o crime.