Caguetado

Polícia ‘estoura’ boca de fumo mas perde traficante por pouco na Grande Curitiba

Boca de fumo foi 'estourada' pela PM, que encontrou drogas, armas, dinheiro e um carro. Foto: Divulgação/Polícia Militar
Boca de fumo foi 'estourada' pela PM, que encontrou drogas, armas, dinheiro e um carro. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma boca de fumo que funcionava dentro de um apartamento foi “estourada” após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar (PM) de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, na noite de sábado (19), por volta das 22h44. O local fica dentro de um condomínio, na Rua Alberto Karas, no bairro Vila Nova.

Só no armário da cozinha do apartamento, os agentes encontraram duas balanças de precisão e, aproximadamente, três quilos de cocaína, além de 2,5 quilos de crack. Na gaveta do mesmo armário também estavam uma pistola 9 mm e um revolver calibre .38.

A denúncia anônima dava conta de que um homem costumava transitar pela região dirigindo um carro modelo Gol, cor prata, e em um Fox, cor branca, ambos carregados com drogas e armas de fogo. O apartamento em Araucária seria a casa dele e, também, o local onde os entorpecentes eram armazenados.

Ao chegar no endereço para averiguação, a PM deu de cara com o suspeito saindo de casa, no Fox branco, e uma perseguição começou. No entanto, o homem conseguiu fugir. Os policiais voltaram ao condomínio e, acompanhados do síndico, arrombaram a porta do apartamento. Além das armas e das drogas encontradas no armário da cozinha, a geladeira armazenava dois quilos e setecentos gramas de maconha. A PM também encontrou três carregadores para as armas, entre eles um pouco usual, com capacidade para 30 balas, além de pacotes contendo 51 munições e um caderno de anotações de contabilidade. Já na sala de jantar estavam cerca de R$ 55 mil em dinheiro vivo, separados em pequenos maços.

Para surpresa dos policiais, após a busca no apartamento, o síndico do condomínio informou que o Gol prata estava estacionado na garagem. O apartamento era alugado.

A PM informou que o material recolhido nas buscas ao apartamento e o veículo do suspeito foram encaminhados para a Polícia Civil de Araucária.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Gangue da Marcha Ré ataca novamente e destrói loja na Grande Curitiba