Ao impedir um roubo, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) conseguiram prender quatro pessoas suspeitas de vários crimes em Curitiba. A ação aconteceu na semana passada e resultou ainda na apreensão de duas armas e vários objetos que, para os policiais, são furtados e roubados. Em uma das abordagens, uma equipe da DFR foi recebida a tiros e os suspeitos conseguiram fugir, mas acabaram presos pouco tempo depois.

continua após a publicidade

Os policiais seguiam num trabalho de investigação em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), quando se depararam com a tentativa de assalto. “Vimos dois homens armados tentando render o condutor de um Cruze. Ao tentar impedir o roubo, os suspeitos atiraram contra a viatura e houve perseguição”, contou o delegado André Feltes.

Os bandidos abandonaram o veículo numa casa, foram cercados, mas conseguiram fugir roubando uma Ecosport. “Já os identificamos e logo vão estar atrás das grades”, disse o delegado. Durante as diligências, os policiais chegaram até uma casa onde encontraram o veículo usado para a fuga, um HB20 branco, que tinha sido roubado em Araucária, também na RMC. Na casa foi presa Joyce Machado, de 20 anos.

Objetos apreendidos

A Ecosport roubada foi encontrada pouco tempo depois, numa casa do Alto Boqueirão, em Curitiba. Dentro do imóvel, os policiais se surpreenderam com a quantidade de coisa que acharam. “Além de drogas, apetrechos para venda de entorpecentes e uma pistola de calibre restrito com carregador alongado, eles mantinham muitos objetos que acreditamos que tenham sido levados de residências ou carros roubados”, avalia André Feltes.

continua após a publicidade

Na casa foram presos Bruno Felipe de Paula Santos, 18, e Alysson Gabriel de Oliveira Zadurski, de 20, e Michelen Prucinio da Cunha, 22. Conforme a polícia, Alysson tinha mandado de prisão expedido por ter rompido a tornozeleira eletrônica que deveria usar. De todos os detidos, apenas Joyce não tinha ficha criminal.

Segundo o delegado, a polícia espera que possíveis vítimas possam reconhecer os objetos para que engrosse ainda mais a ficha criminal. Todos vão responder por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação qualificada e roubo agravado. O contato da DFR é o (41) 3218-6100.

continua após a publicidade

Traficante ‘da alta sociedade’ é preso em flagrante levando cocaína em carrão