Pro xilindró!

Quadrilha que roubava carros é presa em Curitiba; com o grupo polícia apreende quatro veículos

Quatro pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos no final da manhã desta sexta-feira (2), depois de serem flagrados com carros roubados, no bairro Pilarzinho. De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu depois de uma denúncia chegar via 190. No telefone, um morador relatava um veículo Corolla “abandonado” na região.

Leia também: Preso suspeito de assassinar rapaz que foi ‘velado’ na rua

Por conta da denúncia, a polícia se deslocou até o local e constatou que o veículo havia sido roubado no dia anterior. Uma equipe do 12º Batalhão, pensando em capturar os bandidos que deixaram o carro “esfriando”, estacionou a viatura em uma rua próxima e armou um cerco contra os bandidos. Em menos de 30 minutos, dois homens apareceram para tirar o carro dali. Eles foram abordados e presos, mas a ocorrência não acabou neste momento.

Isso porque, ainda segundo a PM, câmeras de segurança de um vizinho mostraram um veículo Corsa acompanhando o Corolla, antes de ele ser abandonado no local.

Outro veículos

No vídeo, é possível ver um homem saindo do carro e na sequência entrando no carro do parceiro. Depois de alguns questionamentos, os homens informaram que os outros envolvidos – que aparecem na primeira cena no vídeo – estavam em um lava car na Rua Amauri Lange Silvério.

Leia também: “Uma fatalidade”, conclui delegada sobre o caso do bar que serviu soda cáustica no lugar de tequila

Lá a polícia encontrou os homens, o Corsa e um veículo Sentra, que estava com alerta de roubo. No total, quatro carros foram apreendidos. Os dois menores foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e os maiores levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).