Largo e Trajano

Polícia prende 12 pessoas em operação contra o tráfico na região central de Curitiba

Operação aconteceu na região do Largo da Ordem e da Rua Trajano Reis, em Curitiba. Foto: Reprodução/Whatsapp

Doze adultos foram presos e quatro adolescentes apreendidos na madrugada deste domingo (16), na divisa dos bairros São Francisco e Centro de Curitiba, numa operação policial de repressão ao tráfico de drogas. Eles foram pegos por uma ação conjunta da Divisão estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, com a Guarda Municipal de Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A ação ocorreu na esquina das Ruas Trajano Reis e Paula Gomes, região escolhida por concentrar muitos traficantes e usuários de drogas. A investigação, que durou aproximadamente um mês, de acordo com a polícia, contou com técnicas de inteligência policial, possibilitando a identificação dos traficantes que atuam na região e a forma como atuam. Assim, a operação deflagrada foi cirúrgica, mirando a captura dos criminosos já identificados e não uma abordagem indiscriminada dos frequentadores dos bares da região.

+ Leia mais: Homem morre atropelado após discutir com namorada em balada

Entre a noite deste sábado e madrugada de domingo, a Denarc pediu apoio da Guarda Municipal, que utilizou cinco equipes para fechar as ruas desta esquina. 60 policiais civis e cães farejadores foram empregados na ação. Os detidos e apreendidos foram todos levados para a Denarc.

Delegados da Denarc devem dar uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, para divulgar o saldo final da operação e as imagens coletadas pelas equipes de inteligência durante as investigações.

Quatro adolescentes também foram apreendidos. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Quatro adolescentes também foram apreendidos. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Pai mata filho de quatro anos e depois se suicida, pra se vingar da ex-mulher