SANTA QUITÉRIA

Polícia pede ajuda para identificar responsável pela morte de idoso em assalto

A polícia pede ajuda da população para identificar o responsável pela morte de Augustinho Reina, de 69 anos, em um latrocínio ocorrido na tarde de segunda-feira (19), no bairro Santa Quitéria. O idoso tentou evitar um assalto, batendo no bandido com seu guarda-chuva. Porém, foi atingido com um tiro no peito e morreu no Hospital do Trabalhador horas depois.

Para localizar o autor, a Delegacia de Furtos e Roubos e Veículos (DFRV) divulgou um retrato falado na tarde desta terça-feira (20). “As vítimas foram chamadas para fazer o reconhecimento e, agora, por meio da imagem, esperamos que as pessoas nos ajudem encontrar esse indivíduo”, afirmou.

O crime

Retrato falado
Retrato falado

Ainda segundo o delegado, o idoso perdeu a vida tentando proteger duas mulheres. “As senhoras estavam dentro de um veículo, quando o ladrão as abordou para levar o carro. O senhor viu a situação e foi atrás do bandido com um guarda-chuva para intervir no assalto. Porém, o autor virou para a vítima e efetuou um disparo fatal”. O homem foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas não resistiu aos ferimentos.

Informações a respeito da identificação e localização do criminoso devem ser passadas à delegacia pelo telefone 3314-6400.