Rotam no caminho!

Polícia descarta envolvimento de mortos em confronto com o sumiço de gerente em Curitiba

Dois homens morreram em confronto com policiais militares e outro foi preso na noite desta quarta-feira (18) na Rua Porto Rico, no bairro Atuba, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação aconteceu depois que um deles viu passar uma equipe da Ronda Tático Motorizada (Rotam), se assustou e tentou correr, levantando suspeitas. Os três são suspeitos de assaltos na região.

No local, levantou-se a dúvida a respeito da relação dos mortos no confronto com a situação do desaparecimento do gerente financeiro Fabio Schuh Royer, 42 anos, que saiu para comprar um remédio, não voltou mais. Seu carro foi encontrado queimado com um corpo dentro durante a tarde desta quarta-feira.

Apesar disso, a Polícia Civil confirmou que não houve envolvimento deles com a situação do gerente. O tenente tenente Ronaldo, do 22º Batalhão, tinha reforçado a informação de que eles eram assaltantes. “Podem ter envolvimento com assaltos a farmácias, mas o que nós sabemos é que estariam envolvidos com roubos e furtos a residências, inclusive muitos objetos foram encontrados dentro da casa”.

Confronto

Segundo o tenente, os policiais apenas passavam pela rua quando perceberam que o rapaz se assustou quando viu a viatura. “Por ter levantado suspeitas, já que quando viu a viatura ele saía de uma casa e tentou correr, foi parado. Durante a abordagem, ele começou a gritar bem alto, possivelmente para avisar alguém que estava na casa e os policiais perceberam que tinha gente tentando pular um dos muros”.

O rapaz abordado foi preso e os policiais, ao tentarem entrar na casa, foram recebidos a tiros. “Lá dentro ainda havia um homem, que reagiu e foi baleado”, disse o tenente. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

Logo depois, enquanto uma das equipes de reforço fazia buscas nas proximidades, uma mulher pediu ajuda e disse que tinha visto algo estranho em seu terreno. “Ela ouviu um barulho na casa de trás, onde morava um casal. Dentro da casa havia um homem, que tinha invadido a residência. Ele efetuou disparos contra a equipe e também foi baleado. Por sorte o casal que ali morava não estava em casa”, contou o tenente, reforçando que com este segundo baleado também foi apreendido um revólver calibre 38.

Assaltos na região

Depois do confronto, os policiais receberam as informações, através da população, de que o trio estaria envolvido com assaltos na região. Ao checarem essas informações, a PM conseguiu confirmar que, pelo menos, dois deles eram foragidos da Justiça e tinham também passagens criminais.

O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Pinhais. A partir da prisão deste homem, a Polícia Civil deve investigar todas as suspeitas levantadas no local da ação. Denúncias sobre a situação podem ser passadas para a delegacia através do telefone (41) 3665-5250.

Carro de homem desaparecido é achado queimado e com um corpo na Grande Curitiba