Na RMC

Polícia flagra quadrilha furtando banco, mas não consegue evitar fuga, mesmo após confronto

Moradores de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, acordaram assustados na madrugada desta sexta-feira (7). Por volta das 3h, uma quadrilha fortemente armada com fuzis arrombou a agência bancária do Bradesco localizada na Rua Nilo Fávaro, no centro do município. Os bandidos invadiram o estabelecimento, explodiram o cofre e entraram em confronto com a polícia.

Segundo testemunhas, a ação foi muito rápida e contou com a participação de vários indivíduos em uma caminhonete prata e um veículo Meriva de cor preta. A Polícia Militar foi acionada pelos moradores via 190 e tentou intervir, evitando a fuga. Porém, os bandidos já estavam nos carros e começaram a atirar contra a equipe.

Segundo a PM, uma das viaturas foi atingida e danificada, mas nenhum policial ficou ferido. A equipe iniciou patrulhamento na região em busca dos autores do crime e encontrou o Meriva abandonado em uma rotatória próxima ao banco. O carro estava sem as placas, mas os policiais realizaram a consulta pelo número do chassi e descobriram que ele era roubado. O Meriva foi apreendido pelo 22º batalhão da Polícia Militar.

Ainda não há informações a respeito do valor levado pela quadrilha. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) investiga o crime.