Diversos explosivos, bananas de dinamite, quatro fuzis, coletes balísticos e diversos maços de dinheiro foram apreendidos dentro de uma residência por equipes do 13.º Distrito Policial nesta terça-feira (19) na Rua Maria Luzardi Bertoldi, no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Os homens, que estavam dentro da casa, conseguiram escapar. Eles podem estar envolvidos em um roubo a um caixa eletrônico de uma agência do banco Itaú, ocorrido na manhã desta terça-feira, na cidade da Lapa.

continua após a publicidade

Leia também:  Saiba quando um corpo precisa e quais são os passos de uma autópsia. Conheça o IML de Curitiba

Conforme testemunhas, cerca de cinco indivíduos fortemente armados fugiram pela rua carregando fuzis, depois de abordar uma família e dar voz de assalto para levar o veículo deles. Por pouco, uma jovem não foi levada como refém pelos bandidos, como relata a moradora atacada pelos marginais.

“Eu tava na rua com portão aberto, falando tchau para meu filho, ai eles cruzaram a rua, chegaram correndo com fuzis e pistolas e falaram pra gente dar a chave do carro. Eles pegaram minha nora pelo braço e pelo cabelo e foram arrastando, falando que iam levá-la como refém, aí eu me apavorei e pedi para não levarem ela. Peguei a chave do carro e dei para eles”, contou a enfermeira Maria de Lourdes Tuler, 44 anos, que mora perto da casa ocupada pelo grupo.

Segundo ela, um dos criminosos ainda deu “murros em seu filho” e tentou levar a moto dele, sem sucesso. “Ele deu a chave, mas eles não conseguiram fazer a moto pegar. Eles estavam muito apavorados, desnorteados. Graças a Deus levaram só o carro e ninguém como refém. Além dos fuzis e pistolas, um deles tinha um saco grande, não sei se com dinheiro ou armas”, disse Maria, que ainda confirmou que eles não levantavam suspeitas na vizinhança. “A gente não conhece, a pessoa passa na rua, a gente acha que é uma pessoa de bem e não é”, completou a moradora.

Antibombas acionado

Por conta do forte armamento encontrado na casa, o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado. O roubo a banco será investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). O Instituto de Criminalística esteve no local para colher impressões digitais e deve realizar confronto com as impressões encontradas na agência bancária.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/apos-prisao-de-pedofilo-policia-alerta-para-o-perigo-nas-redes-sociais/

continua após a publicidade