Centauro

Traficante é preso em operação da Polícia Civil na Portelinha

Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas na região do Portelinha, em Curitiba. Foto: Colaboração.
Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas na região do Portelinha, em Curitiba. Foto: Colaboração.

Um traficante conhecido como “Barigui” foi preso, na manhã desta quinta-feira (21), numa operação da Polícia Civil na comunidade Portelinha, que fica entre os bairros Portão e Santa Quitéria, em Curitiba. A ação, batizada de operação Centauro, cumpriu ainda 10 mandados de busca e apreensão.

O objetivo da ação policial era confirmar as denúncias de tráfico de drogas na região. Ao longo das diligências, o homem, de 31 anos, conhecido como “Barigui”, foi preso em flagrante. Na casa dele, os policiais encontraram porções de maconha escondidas nos cômodos, além de um celular com mensagens relacionadas ao tráfico.

As investigações duraram dois meses. Os policiais levantaram indícios de comercialização de drogas e ainda puderam confirmar denúncias de que na região alguns foragidos da Justiça se escondiam. “Cumprimos todos os mandados de busca e apreensão. As investigações seguem, para identificar e prender outras pessoas envolvidas”, detalhou o delegado José Vitor Pinhão.

A operação contou com mais de 60 policiais e também cães. Além de “Barigui”, que foi preso, um homem, de 38 anos, foi flagrado com uma porção de crack. Ele foi encaminhado à delegacia, mas assinou um termo circunstanciado (TC) por uso de drogas e foi liberado.