Respeito!

Polícia prende 282 homens que tinham envolvimento em casos de violência contra a mulher

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), a Polícia Civil do Paraná fez uma grande operação para combater os crimes contra a mulher. Batizada de Operação Respeito, a ação buscou prender homens ligados a situações de violência doméstica. Acontecendo em todo o Estado, a operação começou no sábado de carnaval (2) e só vai terminar ao final desta sexta-feira (8). Até o momento, 282 homens foram presos, 24 deles em Curitiba.

+Leia mais! Veja a lista de feriados prolongados que você ainda pode curtir em 2019!

Entre as ordens judiciais que estão sendo cumpridas, a policia agilizou todos os pedidos de medidas cautelares referentes aos casos de violência contra a mulher, que ocorreram durante o período de Carnaval deste ano. O intuito é que os casos registrados em todas as regiões do Estado sejam solucionados já durante a operação.

operacao-respeito

Respeito

A operação foi batizada como “Respeito” em alusão ao Dia Internacional da Mulher, conquistado no final do século XIX com histórico de luta e princípios pela igualdade entre homens e mulheres. Conforme a Polícia Civil, todos os trabalhos foram concentrados em elucidar crimes de violência doméstica, bem como feminicídios, além de identificar e prender pessoas envolvidas com tais delitos.

Como as prisões aconteceram em todo o Paraná, os números são bem altos. Entre os detidos, 241 foram presos em flagrante. Em Curitiba, por exemplo, até as 9h desta sexta-feira 19 homens foram detidos em flagrante e outros cinco em cumprimento de mandado de prisão. Entre os cinco presos na capital, um é apontado como autor de um feminicídio.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Mulheres guerreiras, deslumbrantes e que fazem um trabalho essencial são homenageadas no Dia da Mulher