Investigações

Polícia apreende carros roubados e explosivos em residência da Grande Curitiba

Dois carros roubados foram encontrados no início da tarde desta sexta-feira (20) pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) em uma casa, na Rua Agostinho dos Santos, no bairro Maria Antonieta, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Apesar de a polícia ter encontrado os carros na garagem da residência, os bandidos não foram localizados.

De acordo com o delegado Erick Tutia Guedes, o veículo Argos havia sido roubado no bairro Cajuru, em Curitiba, e a caminhonete em um lava-car, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Além disso, explosivos e miguelitos – utilizados para furar pneus de carros – foram apreendidos no local.

“Foram dois roubos e aqui encontramos explosivos e miguelitos, os pregos para atrasar as viaturas durante uma perseguição. Foi por meio das investigações que chegamos até essa casa em Pinhais, que está vazia. Possivelmente, essas pessoas têm relação com quadrilhas especializadas em roubo de caixas eletrônicos, já que esses explosivos foram encontrados ”, esclareceu o delegado.

A residência era alugada e, a princípio, servia apenas para guardar os carros, já que estava completamente vazia. As investigações continuam.

Na casa, também foram encontrados explosivos e miguelitos, usados para furar pneus de carros. Foto: Átila Alberti
Na casa, também foram encontrados explosivos e miguelitos, usados para furar pneus de carros. Foto: Átila Alberti