Fechou o cerco!

Polícia acaba com a festa de traficantes do Centro de Curitiba

Quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que distribuía drogas na região central de Curitiba foram presas em flagrante na noite desta quarta-feira (14). A prisão foi efetuada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) no bairro Sítio Cercado e os detidos foram apresentados em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (15).

De acordo com a delegada responsável pela operação, Camila Cecconello, as investigações começaram há 60 dias, quando a equipe recebeu denúncias de que Celsemiro Corrêa, 47 anos, seria um dos principais distribuidores de drogas no Centro da capital. “Começamos as diligências e percebemos que ele ia com frequência distribuir essa droga. Também descobrimos que ele residia no Sitio Cercado e que as drogas ficavam na posse de um funcionário dele”, conta.

Além disso, a equipe recebeu informações a respeito de um carregamento de crack que chegaria em Curitiba na noite de ontem. Com isso, os policiais realizaram campana próximo à residência do suspeito e flagraram o momento em que os suspeitos se encontraram no local.

De acordo com a delegada, um veículo Citroen preto chegou à residência e dentro do carro estavam Celsemiro, sua companheira Larissa Souza de Lucena, 21 anos, e um paraguaio identificado como Isidoro Ramon Cano, 38 anos. “Logo depois também chegou um Fiesta vermelho conduzido pelo funcionário Luã Pereira Costa Lima, de 21 anos. Então, quando eles entraram na casa nós fizemos a abordagem e os encontramos picando e embalando a droga”, informa.

No local onde os suspeitos estavam foram localizados 5kg de crack, 1kg de cocaína, uma balança de precisão, uma pistola de calibre 635 e certo valor em dinheiro. No entanto, a equipe continuou a ação em outra residência no Sítio Cercado e também no hotel onde o paraguaio estava hospedado. “Nessa outra casa nós encontramos 74kg de maconha e 800g de crack, enquanto no hotel localizado na Avenida Sete de Setembro estavam 5,5kg de crack dentro de uma mala fechada com cadeado”, afirma a delegada.

Segundo ela, essa foi uma ação importante, pois apreendeu quantidade considerável de drogas e ainda tirou de circulação pessoas que contribuíam com o tráfico na região. No entanto, ela afirma que o caso ainda não está concluído. “As investigações continuam, no intuito de identificar outras pessoas envolvidas com a distribuição de drogas realizada pela quadrilha”.

Caso da Rua São Francisco

Ainda segundo a delegada, essa apreensão não possui ligações com a denúncia realizada pelo empresário Raphael Viana, que teve seu restaurante vegetariano depredado por criminosos ligados ao tráfico de drogas na semana passada. “Só podemos confirmar que as drogas distribuídas pelo Celsemiro chegavam até a Rua no São Francisco, mas não podemos vinculá-lo à violência contra o empresário”, pontua.

Vídeo

Veja a entrevista com a delegada Camila Cecconello:

Mais informações em instantes.