Casa caiu

PM suspeito de corrupção é preso com arma ilegal na Grande Curitiba

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto ilustrativa: Arquivo/Tribuna do Paraná

Um policial militar foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (17), por posse irregular de arma de fogo e munição estrangeira sem registro. A prisão ocorreu enquanto o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpria um mandado de busca e apreensão na casa dele, no município de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O Gaeco cumpria mandado na casa do policial por outro motivo. Ele é investigado por suposto envolvimento em crimes de corrupção passiva e prevaricação (crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, retarda ou deixa de praticar ato de ofício).

O Ministério Público não especificou exatamente de que forma ele vinha praticando os crimes, nem contra quem. As investigações tiveram início a partir da apreensão de um celular de uma pessoa acusada de tentativa de homicídio no município de Cerro Azul em 2018. O nome do policial e o batalhão que ele pertence também não foram divulgados.

O mandado foi cumprido com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar, no âmbito de investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul. Apesar do objetivo do mandado ser outro, a prisão ocorreu por conta das armas e munições irregulares encontradas.

Histórias de excessos em abordagens policiais se multiplicam em Curitiba