Dia de herói

Com tiro em bandido, PM de folga salva jovem de golpes de faca em tentativa de assalto

Ferido, assaltante foi levado a um hospital para ser atendido e depois será encaminhado à Central de Flagrantes. Foto: Colaboração/Braddock Oliveira

Bom treinamento e bom uso das técnicas policiais salvou uma jovem de 21 anos de ser esfaqueada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, no final da manhã desta quarta-feira (22). Ela estava sendo assaltada e o bandido estava tentando golpeá-la com a faca, quando um policial que mora próximo escutou a gritaria e, com apenas um tiro preciso, dado à média distância, neutralizou a ação do bandido e salvou a jovem. O assaltante foi encaminhado ao hospital, baleado, sem risco de morte.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O ato de bravura foi do soldado Denis Maciel, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, e o assalto ocorreu na Rua Professora Luiza Borges Fanini. Denis conta que a jovem andava na rua quando o assaltante, um homem de 28 anos, passou de moto e abordou a vítima. Com uma faca, ele pediu o celular. Mas como a jovem reagiu, jogando o aparelho para longe, o ladrão se enraiveceu e passou a ameaça-la. Segurou a jovem pelos cabelos e tentou golpeá-la duas vezes com a faca.

Denis, que mora perto, escutou os gritos e foi até a rua ver o que acontecia. Ele estava distante uns 20 metros do assaltante, mas conseguiu acertar exatamente o que queria, a perna do ladrão, que logo soltou a faca e o cabelo da vítima. A jovem não se feriu, nem pelo tiro, nem pelas facadas, visto que conseguiu desviar dos golpes. Já o marginal foi encaminhado a um hospital e será levado diretamente à Central de Flagrantes quando receber alta. “Olha, se eu não tivesse agido rápido, certamente a notícia agora seria outra, a de que uma jovem foi esfaqueada num assalto no Sítio Cercado”, diz o policial, que mirou e atirou com muita precisão no alvo que pretendia.

A faca foi levada à Central de Flagrantes e a moto foi recolhida ao pátio da PM, pois era uma “piseira” (veículo com a documentação toda irregular). O preso já tinha antecedentes criminais.

Antes de ser baleado, assaltante ameaçava a vítima com uma faca de cozinha. Foto: Colaboração/Braddock Oliveira
Antes de ser baleado, assaltante ameaçava a vítima com uma faca de cozinha. Foto: Colaboração/Braddock Oliveira

Policial militar é ferido em troca de tiros com assaltantes na Grande Curitiba