PM 24h por dia!

PM de folga, a caminho da ceia de Natal com a família, prende três homens armados

O sargento Henry Lamy viu os homens armados dentro do carro e chamou apoio. Foto: Reprodução/Instagram.
O sargento Henry Lamy viu os homens armados dentro do carro e chamou apoio. Foto: Reprodução/Instagram.

Reforçando o ditado de que “policial é policial 24 horas por dia”, um sargento de folga prendeu três homens, suspeitos de um assalto a uma residência, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, no último domingo (24), véspera de Natal. Duas armas foram apreendidas com o trio, que estava também com um carro roubado.

O sargento Henry Lamy, que pertence ao 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), contou que seguia para a casa de um familiar onde passaria a ceia de Natal, quando passou por um Honda Civic.

Quando olhou para dentro do carro, o policial se surpreendeu. “Vi dois deles com armas de fogo e, ao tentar fazer a abordagem, eles fugiram. Então, segui o carro e pedi apoio das unidades de área”, explicou.

O veículo dos suspeitos cruzou com duas viaturas do 12º BPM, que foram em apoio ao acompanhamento. O trio só parou quando acabou batendo o carro. Com os homens, os militares apreenderam duas armas e recuperaram objetos roubados.

Como o carro não tinha alerta de roubo, os policiais foram até o endereço do proprietário do Civic, no bairro Jardim Botânico, e lá confirmaram que o trio tinha acabado de fugir. “Salvamos o Natal dessas pessoas. Ser útil à comunidade é muito gratificante”, definiu o PM, que depois aproveitou o Natal com a família.