Surpresa!

Cheiro de maconha entrega ‘estoque’ de 213 kg para policiais que apartavam briga de cachorro

PMs apreendem 213 kg de maconha em Fazenda Rio Grande.
Ao todo, PMs apreenderam 213 kg de maconha. Foto: Colaboração/Fabricio Marques

Três policiais militares que faziam patrulhamento de rotina pelo bairro das Nações, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram uma manhã incomum nesta quinta-feira (11). Ao pararem a viatura por volta das 9h para apartarem uma briga de cachorros na Rua Equador por volta, eles sentiram um forte cheiro de maconha na residência em frente à briga e apreenderam 213 quilos de maconha no local. A PM avalia que a droga custe em torno de R$ 200 mil.

De acordo com o soldado Fabricio Marques, um cachorro da raça pitbull atacava um cão de rua e ele e seus colegas decidiram intervir na tentativa de salvar o animal. “O pitbull estava mordendo o pescoço do outro, que já estava morto”, relatou.

Diante da situação, os policiais tentaram localizar o dono do animal e perceberam que a casa em frente à briga estava com o portão aberto. “Vimos que dentro tinha um canil, que também estava aberto, e sentimos um forte cheiro de maconha ali”, disse o soldado, que chamou pelo morador, mas não foi atendido.

+Leia mais: Imóvel de tradicional colégio de Curitiba é invadido e vira local de consumo de drogas

Surpresa!

Segundo o PM, a equipe se aproximou da residência, abriu uma das janelas e teve uma surpresa. “No máximo, imaginávamos que ali moraria algum usuário e que ele estaria consumindo o entorpecente. Só que encontramos quase 213 kg de maconha, a maior apreensão realizada este ano na cidade”, afirmou.

Os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande, que investiga o caso na tentativa de identificar o proprietário das drogas. Até às 12h30 desta quinta-feira, ninguém havia sido preso.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Passageiro tem rosto cortado em 224º assalto a ônibus em Curitiba