Confronto na RMC

Perseguição policial termina com um suspeito morto, um preso e um PM baleado

Foto: Atila Alberti/ Tribuna do Paraná

Um confronto entre um bandido e policiais militares na tarde desta segunda-feira (24) resultou em uma morte e um policial baleado no braço esquerdo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O policial foi encaminhado ao Hospital Cajuru e não corre risco de morte.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Tudo começou no bairro Cajuru quando dois homens roubaram um veículo Fox preto de um motorista de aplicativo. Após a ação, a dupla seguiu para a região de Pinhais, mas por intermédio do sistema de monitoramento, a Polícia Militar foi informada do paradeiro do carro.

“Foi feita a primeira abordagem policial e foi efetuada a prisão de um rapaz. Já o outro acabou fugindo e em posse de uma arma de fogo, fez novo assalto. Desta vez, pegou um Ford Ka com duas moças adultas dentro”, disse o tenente Requi da PM.

Confronto

Na tentativa de fugir das viaturas da Polícia Militar, o bandido só parou o veículo depois de um cerco policial na Rua Pastor Adolfo Weidmann, no bairro Guarituba, em Piraquara. “O indivíduo deixou o carro e atirou contra os policias e aí acertou o Soldado Claudio Rodrigo Santana no braço. Na sequência, o rapaz foi acertado por policiais e morreu no local”, afirmou o tenente.

+ Leia mais: Água da Sanepar com gosto e cheiro ruins incomoda moradores de Curitiba e RMC

Já as duas mulheres que estavam no Ford Ka ficaram naturalmente assustadas, mas não se feriram. “Elas estão bem, mas o susto foi intenso”, finalizou Requi.

Mistério: capacete com cabeça dentro é encontrado na Grande Curitiba