Eita!

Perdido, rapaz roda com o carro pelo Centro e família desconfia de sequestro

Motorista rodou perdido e família achou que tinha sido sequestrado. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Um rapaz que não é de Curitiba, mas que estava na cidade a passeio, deu um susto na família ao se perder pelo Centro da cidade na noite desta sexta-feira (27). Como ele não tinha dado sinal de vida, os parentes suspeitaram de um sequestro e chamaram a polícia. Uma equipe da Polícia Militar (PM) conseguiu encontrar o carro e abordou o motorista, que estava bem.

O tenente Martins, do 20º Batalhão da PM, contou que ele se perdeu pela cidade e começou a dar várias voltas sem destino. “Os parentes viram pelo rastreamento do carro que o carro estava andando pelo Centro. Quando fomos acionados, disseram que ele estava sendo sequestrado, o que é grave”, explicou.

Uma equipe da PM estava próximo ao local onde o carro do rapaz circulava e, junto com o apoio de outras viaturas, parou o veículo. Ao ser abordado, o rapaz se assustou, pois estava só perdido. “Ele foi abordado por mais de uma viatura. Mas tudo aconteceu para a segurança dele, pois tínhamos a informação de que estava sendo sequestrado, então precisávamos agir rápido”.

Quando os policiais perceberam que tinha se tratado apenas de um engano, a situação foi encerrada e o rapaz liberado. O tenente destacou que a atitude da família foi importante, pois fez com que a Polícia Militar pudesse agir rapidamente. “Justamente porque os parentes estavam vendo o rastreamento e nos ajudaram com a localização”.

VEJA AS FOTOS: centenas de pessoas lotaram a Praça das Nações, em Curitiba, para ver o eclipse da Lua Vermelha