Suspeitos

Paulistas são presos por golpes aplicados em Curitiba

Foto: Átila Alberti.

Moradores de São Paulo, Robinson José da Silva e Thiago Roberto Eduardo são suspeitos de virem até Curitiba aplicar golpes. Eles foram presos pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na tarde de sábado (24) depois de uma vítima denunciar que teve o cartão furtado em uma agência bancária.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do Cope, os marginais “se aproveitavam de inexperiência, ou de pessoas idosas quando faziam saques em caixas eletrônicos”. Os bandidos ofereciam ajuda na operação. “Nesse momento, conseguiam de alguma maneira visualizar a senha e, em seguida, davam um jeito de furtar o cartão, trocando por outro”, explicou o delegado.

Com o cartão e os dados, eles adquiriam produtos em nomes das vítimas. Para isso, carregavam até uma máquina de cartão, a fim de testar se os dados estavam corretos e ter mais agilidade no golpe. “Em um curto espaço de tempo, já apareceram várias vítimas, e foi apreendida uma grande quantidade de produtos comprados com os cartões furtados ou roubados “, disse Rodrigo. Os policiais apreenderam um fuzil airsoft com os suspeitos.