No cativeiro

Família é salva de sequestro e ameaça de bomba em Curitiba

Pai e filho foram mantidos por 19 horas em cativeiro em Curitiba. Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay

Um homem, de 41 anos, e seu filho, de apenas um, foram liberados de um sequestro por agentes da Polícia Civil na última sexta-feira (5) após ficarem 19 horas presos por criminosos. A esposa do homem chegou a ser ameaçada com uma bomba, que foi colocada em seu corpo para tentar evitar o envolvimento da polícia na ação.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

A dupla foi rendida por um bandido armado quando chegava em casa, no Boqueirão, em Curitiba, na última quinta-feira (4), por volta das 20 horas. Eles foram encontrados em um cativeiro no São Braz, no dia seguinte.

Segundo informações da Polícia Civil, o objetivo da quadrilha era conseguir dinheiro – R$ 300 mil – com a esposa do homem, que é gerente de um banco na capital paranaense. Para tanto, chegaram a instalar um dispositivo na cintura dela, sob a alegação de que era uma bomba e que eles iriam explodir o artefato caso a mulher comunicasse a situação à polícia. Após colocarem o cinto nela, eles a deixaram na agência, para que sacasse o dinheiro e efetuasse o pagamento do resgate de sua família.

Mesmo sob risco e ameaças, a gerente acionou a polícia, que descobriu que o artefato na verdade era um simulacro e não oferecia risco de explosão. Assim, os agentes puderam iniciar as investigações e chegaram ao cativeiro dos dois, no São Braz. No momento em que foram resgatados, eles estavam sozinhos, sem comida e sem proteção adequada para o frio. Os dois, no entanto, não estavam feridos.

O resgate não chegou a ser pago para os suspeitos, que estão sendo procurados pela polícia.

Por meio de imagens de câmeras, suspeitos de pichar Bondinho são identificados e presos