Pente fino

Operação faz a limpa em celulares e drogas em presídio da Grande Curitiba

Foto: Divulgação/Depen
Foto: Divulgação/Depen

Um ‘pente fino’ feito por agentes do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) apreendeu 61 celulares, 73 gramas de maconha e 19 de cocaína nas celas da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Depen, as apreensões fizeram parte da Operação Bastellen, realizada na manhã dessa segunda-feira (5), que contou com a ação de 189 agentes de segurança do estado.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Conforme o Depen, o objetivo da operação foi realizar uma inspeção nas dependências da unidade, em busca de objetos e produtos ilícitos. Para tal, foram acionados agentes do Setor de Operações Especiais do Depen (SOE), do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), do Grupo de Segurança Interna do DEPEN (GSI), agentes penitenciários da CPAI, da Ronda Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

Além dos celulares e da droga apreendida, também foram encontradas anotações feitas pelos detentos, o que pode ajudar em investigações da Polícia Civil. Os celulares, de acordo com o departamento, também foram encaminhados ao Setor de Inteligência da Polícia Civil, para averiguações.

Celulares, drogas e anotações foram apreendidos durante a operação. Foto: Divulgação/Depen
Celulares, drogas e anotações foram apreendidos durante a operação. Foto: Divulgação/Depen

Usando farda falsa, motorista de app finge que é policial e é preso em frente a módulo da PM