Ao ser abordado por policiais civis, um homem de 45 anos demonstrou nervosismo e levantou suspeitas. Ao consultarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que ele apresentou, os policiais descobriram o motivo do nervoso: era foragido da Justiça e acabou preso. A abordagem aconteceu na última terça-feira (6), mas só foi divulgada nesta quinta-feira (8).

continua após a publicidade

O delegado Emmanoel David, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), explicou que uma equipe investigava outra situação na região do Sítio Cercado quando abordaram o homem num Uno. Ao vistoriar o veículo, os investigadores descobriram que o carro tinha sinais de adulterações no motor.

Questionado sobre o carro, o homem disse que comprou o carro como pizeira – quando o veículo é financiado e não é pago – alegando desconhecer as adulterações do automóvel. Ele se complicou ainda mais quando os policiais foram verificar o nome apresentado por ele. “Descobrimos que, na verdade, ele estava devendo. Inclusive ele nos disse que usava o documento falso para não ser reconhecido na rua”, disse o delegado.

O homem foi encaminhado à DFR, onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso e adulteração de veículo automotor. A Polícia Civil vai investigar, ainda, se o carro que estava com ele era roubado.

continua após a publicidade