História mal contada!

Namorado é preso como principal suspeito da morte garota na RMC

Foto: Giuliano Gomes.
Foto: Giuliano Gomes.

Rhuan Carlos Morales, de 19 anos, é o principal suspeito de matar a namorada, Thuany Moura Teixeira, 17, na tarde de quinta-feira (27), em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Após o crime o rapaz foi preso em flagrante pelos policiais da Delegacia de Almirante Tamandaré.

De acordo com a polícia, Rhuan deu várias versões diferentes. “Ele mesmo se contradisse, porque afirmou algo em um momento e outra coisa num momento posterior”, afirma o delegado Tito Lívio Barichello. As características das lesões do tiro descartam a hipótese de suicídio. “Houve uma certa distância o que inibiria o suicídio, ou seja houve homicídio, isso eu posso afirmar”, ressalta.

O namorado, porém, nega o crime. “Não fui eu, ela mesmo se matou. Todo mundo que tava lá na hora falou que era isso”, diz o suspeito. Sobre a arma, o rapaz afirma que era da vítima. “Faz duas semanas que ela me falou que tinha devolvido essa arma. Eu sou inocente, eu sei disso”.

Na casa de Rhuan a polícia encontrou o carregador da pistola 9 milímetros, dois rádio comunicadores, 230 gramas de maconha e um caderno de apontamento de venda de droga. “Ele foi preso por feminicídio (homicídio contra mulher), por porte ilegal de arma de uso restrito das forças armadas e por tráfico de drogas”, diz o delegado.

A polícia também prendeu o vizinho Osvaldo Aparecido Gonçalves, 40, que é acusado de ter pego a arma após o crime. “A arma foi entregue a ele. No mínimo ele é co-autor”, explica Barichello.

As características das lesões do tiro descartam a hipótese de suicídio, disse o delegado Tito . Foto: Giuliano Gomes.
As características das lesões do tiro descartam a hipótese de suicídio, disse o delegado Tito . Foto: Giuliano Gomes.
Voltar ao topo