CMEI

Escola é fechada após mulher ser encontrada morta dentro de sala de aula

CMEI Monteiro Lobato. Foto: Reprodução/Google Maps.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Monteiro Lobato teve o atendimento das crianças suspensos na manhã desta quinta-feira (28), no Tatuquara, em Curitiba. Por volta das 7h, funcionários do local encontraram uma mulher morta dentro de uma das salas. A suspeita é de ela tenha tentado furtar o CMEI pulando pela janela, na madrugada, mas acabou ficando presa pelo capuz do casaco e morreu pendurada. Por causa disso, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu o atendimento para auxiliar no trabalho de investigação da polícia. O CMEI Monteiro Lobato fica na Rua Odir Gomes da Rocha.

+ Leia ainda: Conheça João Furmman, o ” Encantador de Pombos” de Curitiba

A nota emitida pela secretaria explica que a direção da unidade acionou a polícia, suspendeu o atendimento às crianças nesta quinta-feira e que o Núcleo Regional da Educação acompanha o caso. Já a Polícia Civil ainda não confirma se foi mesmo uma tentativa de furto. Diz apenas que investiga o caso pela Delegacia de Furtos e Roubos. Até o início da tarde, não havia mais informações sobre a mulher.

+ Leia mais: Caminhão desgovernado invade casa na RMC a acorda moradores no susto

Existe a possibilidade de que a mulher tenha morrido ainda na madrugada. Por causa do horário, as crianças ainda não haviam entrado no CMEI. Assim que o corpo foi encontrado, o Siate foi acionado para prestar socorro, mas nada pode fazer. A mulher aparentava ser jovem, entre 20 e 30 anos. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML).

Fora da prisão, Allana Brittes vira digital influencer com 76 mil seguidores