Herói

Motorista tenta salvar vizinhos reféns e é baleado pelos bandidos

Um vizinho mudou o desfecho de um assalto com uma família refém no Sítio Cercado, mas foi baleado por intervir. O crime aconteceu por volta das 20h30 de segunda-feira (5) na Rua Apucarana, quando um bandido armado abordou o dono da casa na rua e o obrigou a entrar.

“Minha esposa estava com nossa bebê de três meses e o filho de nove anos. Entrei com um deles e nessa hora chegou outro. Nos colocaram juntos em um quarto e começaram a pedir dinheiro e mexer na casa”, contou o pai de família.

Como não encontraram o dinheiro que procuravam, os bandidos ficaram alterados, as crianças começaram a chorar e os pais temiam pela vida dos filhos. “Eu falava pra eles levarem o carro e nos deixarem, mas diziam que meu carro era rastreado”, comentou a vítima.

Um motorista que mexia em seu caminhão do outro lado da rua percebeu a situação e começou a gritar para que os ladrões parassem e não machucassem ninguém. “Aí outro bandido que estava do lado de fora da casa avisou os comparsas e todos saíram correndo atirando na direção do caminhão”, descreveu uma testemunha, que preferiu não ter o nome divulgado.

Baleado

Segundo ele, os três bandidos efetuaram diversos disparos na direção do motorista, e o atingiram na coxa. “Com isso os ladrões fugiram a pé e levaram apenas alguns pertences que conseguiram carregar”, recorda o morador.

Para o dono da residência, o ato do motorista salvou sua família. “Eu não tenho palavras pra descrever o que ele fez. Ele nem mora aqui na rua, mas sempre visita o irmão, então eu o conheço. Se não fosse por ele, não sei o que teria acontecido”, conta, emocionado. “Só que nem todos do nosso bairro tiveram uma ajuda assim e a maioria das casas aqui já foram assaltadas. Precisamos de mais segurança”, solicitou, enquanto secava suas lágrimas.

De acordo com a Polícia Militar, o homem que salvou a família tem 53 anos, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e passa bem. Já os assaltantes ainda estão sendo procurados pela polícia.