Na BR-277

Motorista é preso com arma e silenciador de uso restrito escondidos embaixo de estepe

Motorista foi encaminhado à delegacia de Campo Largo pelos crimes de porte de armas de uso permitido e porte de armas de uso restrito na categoria acessório. Foto: Divulgação/PRF

Foi preso, na tarde deste sábado (16), um motorista abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prisão aconteceu após uma abordagem de rotina, na qual os agentes da PRF constataram que o homem estava portando uma arma de fogo de calibre 22 produzida a partir de uma arma de pressão, escondida embaixo do estepe. Além disso, acoplada à arma, estava um silenciador de uso restrito.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Arma e silenciador estavam escondidos embaixo de estepe do carro. Foto: Divulgação/PRF
Arma e silenciador estavam escondidos embaixo de estepe do carro. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com informações da PRF, o condutor de 24 anos, que seguia sentido Ponta Grossa no momento da abordagem, não portava documentos e não soube explicar a procedência do armamento. Ele foi encaminhado à delegacia de Campo Largo pelos crimes de porte de armas de uso permitido e porte de armas de uso restrito na categoria acessório.

Governo mantém placa padrão Mercosul; implantação será obrigatória em junho