Que absurdo!

Motociclista é flagrado a 194 km/h pela PRF no Paraná

Balanço do feriado do Ano Novo divulgado nesta quarta-feira (02) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou mais uma imprudência nas rodovias federais que cortam do Paraná. Nas imagens, um motociclista foi flagrado trafegando a 194 quilômetros por hora. Ele não estava sozinho, tinha uma pessoa na garupa da motocicleta.

A imagem, segundo a PRF, foi capturada pelos radares portáteis na BR-277, em São José dos Pinhais, onde o limite é de 110 km/h. Além deste motociclista, a policia constatou 16.555 motoristas dirigindo acima do limite de velocidade durante o feriado prolongado de Ano Novo no Paraná, o que equivale a 3 mil flagrantes por dia. Outro motociclista foi flagrado a 184 km/h (vídeo acima).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Mortes nas estradas

A operação, iniciada na sexta-feira (28), terminou no final da noite de terça-feira (1º). Sete morreram durante os cinco dias de operação. Outras 138 saíram feridas. A PRF atendeu 90 acidentes no estado. Outros 610 motoristas foram autuados por ultrapassagem em locais proibidos.

+Leia mais! Mulher é espancada pelo marido e morre após ser jogada nas piscina!

Os policiais rodoviários federais também constataram 506 pessoas que não utilizavam o cinto de segurança e 141 crianças transportadas sem cadeirinha.

Entre as causas dos acidentes fatais estão a desatenção e o excesso de velocidade.

Balanço em números

– 7 mortos;
– 138 feridos;
– 90 acidentes;
– 116 flagrantes de embriaguez;
– 16.556 veículos em excesso de velocidade;
– 610 ultrapassagens proibidas;
– 141 crianças sem cadeirinha;
– 454 veículos recolhidos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Taróloga prevê nas cartas o que 2019 nos reserva! O que esperar das novas gestões?

 

Voltar ao topo