8 anos de idade

Morte de criança não ocorreu após ‘comemoração’ pelo resultado da eleição, diz polícia

Garoto de oito anos morreu após um disparo acidental em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Foto: Colaboração/Danilo Schleder/ARede.
Garoto de oito anos morreu após um disparo acidental em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Foto: Colaboração/Danilo Schleder/ARede.

A morte de um menino de oito anos, que aconteceu na noite deste domingo (28), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, vai ser investigada. Apesar disso, as investigações já descartam que o crime tenha acontecido durante comemoração pelo resultado da eleição de 2018 o que, segundo a Polícia Civil, não teve nenhuma relação. O padrinho do menino, suspeito de atirar, foi preso junto com o pai da criança, suspeito de tráfico de drogas.

Leia mais! Princípio de tumulto aumenta de promoção e vira ‘ataque a bares LGBTs’ em Curitiba

O crime aconteceu na casa da família, no Jardim Carvalho. Segundo o que foi informado pela polícia logo após o disparo, o padrinho mexia na arma quando, sem querer, disparou.

O tiro, certeiro, atingiu o peito de Marcos Adrian Silva, que mesmo tendo sido atendido pelos bombeiros, não resistiu. A informação de que o tiro tivesse ocorrido durante uma comemoração pelo resultado da eleição chegou a circular pelas redes sociais na noite de ontem, mas foi descartada pela polícia.

Odair Carvalho Camargo, o padrinho do menino e suspeito pelo tiro, foi preso. Junto com ele, Denilson Aparecido Silva, pai da criança, que usava tornozeleira eletrônica, também foi detido e, conforme a Polícia Civil, autuado pelo crime de tráfico de drogas.

A arma usada no momento do disparo, uma pistola calibre 380, não foi encontrada pela polícia. Aos investigadores, o padrinho confessou o tiro acidental que atingiu o tórax da criança. Ele foi autuado por homicídio. Os dois ficaram presos à disposição da Justiça na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grosa e devem passar por audiência de custódia, para definir o que acontece com eles, nos próximos dias.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ex-jogador do Coritiba é encontrado morto em São José dos Pinhais