Investigações

Morte de casal em circunstâncias misteriosas é esclarecida pela polícia

Casal foi encontrado morto em sua própria residência, na Rua Joaquim Bertholdi, no Campo de Santana. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

A Polícia Civil deu como encerrada a investigação do caso de um casal que foi encontrado morto dentro de casa na Rua Joaquim Bertholdi, no Campo de Santana, em Curitiba. O crime foi descoberto no final da tarde desta quarta-feira (5). Segundo a polícia, Orlindo Nunes de Oliveira, 51 anos, matou Maria de Fátima Rezende, de 43, e depois se matou.

+Leia também: Adolescente sumida há uma semana é encontrada na região de Curitiba

Os corpos foram encontrados por uma jovem que seria a filha do casal. Vizinhos ouviram os disparos e chamaram a jovem, que entrou na casa e achou os dois no quarto. Maria estava na cama e Orlindo estava caído no chão, entre a parede e a cama. Na mão dele, estava a arma usada no crime.

Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o casal teria reatado, recentemente, o relacionamento. Conforme apurou a polícia, Orlindo primeiro matou a mulher e depois atirou contra a própria cabeça. Um inquérito foi instaurado pela DHPP, mas deve ser extinta a punibilidade porque o autor está morto.

Imagem de PM ajudando vovózinha comove curitibanos