A morte de uma adolescente de 17 anos vai ser alvo de investigação da Polícia Civil de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A menina foi encontrada morta dentro da casa em que morava com o namorado, no Jardim Graziela, e o rapaz disse que ela pode ter se matado, mas o que chamou a atenção dos policiais é que a arma do crime sumiu.

continua após a publicidade

A garota estava caída na lavanderia da casa e, segundo a perícia do Instituto de Criminalística, levou um único tiro na cabeça. Alguns vizinhos do casal, que estava junto há pelo menos quatro anos, disseram que ouviram três disparos.

O namorado da menina ficou no local o tempo todo e parecia tranquilo. Ele disse que estava com alguns amigos na rua quando ouviu os tiros em casa. Ao entrar, meia hora depois, viu a namorada caída e chamou o socorro, mas a jovem já estava morta.

O rapaz disse acreditar que a adolescente atirou contra a própria cabeça. Acontece que, em mais de duas horas que os policiais militares e os investigadores da Polícia Civil permaneceram no local, a arma usada pela menina não foi encontrada e ele acabou entrando em contradição no que contou às equipes policiais. Por conta disso, a polícia não descarta a hipótese de que ela tenha sido assassinada.

continua após a publicidade

A menina morava com o namorado desde que a mãe morreu, quando tinha 13 anos, e tinha um irmão de cinco anos. O rapaz não foi preso, mas deve ser intimado a prestar depoimento na Delegacia de Tamandaré. Além de esperar o resultado do exame feito pelo Instituto Médico-Legal (IML), que vai apontar realmente o que aconteceu, a Polícia Civil quer encontrar a arma usada.