Um menino de 13 anos foi socorrido em estado grave no fim da tarde de domingo (3) em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba (RMC), depois de ter o braço direito arrancado por uma placa de sinalização. O acidente ocorreu quando o adolescente tirou o braço para fora da janela do ônibus em que estava e bateu o membro contra o anteparo.

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo os bombeiros comunitários de Rio Branco do Sul, a tragédia foi no trecho sobre uma ponte de madeira que atravessa o bairro Jacaré. Até as 10h desta segunda-feira (4), a reportagem ainda não havia conseguido contato com a prefeitura do município para saber que tipo de placa que era e se ela estava em local permitido.

Leia mais! Confusão entre policial aposentado e homem ciumento termina em morte na RMC

continua após a publicidade

No relatório do Corpo de Bombeiros, as equipes que atenderam a situação relataram que o adolescente foi retirado do ônibus e colocado em um carro para a busca de socorro. No meio do caminho, ele foi acolhido por uma ambulância do Siate deslocada do bairro Santa Felicidade, em Curitiba. A equipe médica o encaminhou até a base da corporação em Rio Branco do Sul, de onde, pela gravidade, foi acionado o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para fazer o resgate.

O menino foi levado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. No atendimento inicial, ele foi imobilizado e teve a hemorragia controlada. Embora estivesse consciente, a condição da vítima era considerada grave.

continua após a publicidade

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mulheres se escondem em banheiro de casa noturna, mas proprietário não escapa de atiradores