Amputado

Menino coloca o braço pra fora de ônibus e tem membro arrancado por placa na Grande Curitiba

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.
Foto ilustrativa: Arquivo/Tribuna do Paraná.

Um menino de 13 anos foi socorrido em estado grave no fim da tarde de domingo (3) em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba (RMC), depois de ter o braço direito arrancado por uma placa de sinalização. O acidente ocorreu quando o adolescente tirou o braço para fora da janela do ônibus em que estava e bateu o membro contra o anteparo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo os bombeiros comunitários de Rio Branco do Sul, a tragédia foi no trecho sobre uma ponte de madeira que atravessa o bairro Jacaré. Até as 10h desta segunda-feira (4), a reportagem ainda não havia conseguido contato com a prefeitura do município para saber que tipo de placa que era e se ela estava em local permitido.

Leia mais! Confusão entre policial aposentado e homem ciumento termina em morte na RMC

No relatório do Corpo de Bombeiros, as equipes que atenderam a situação relataram que o adolescente foi retirado do ônibus e colocado em um carro para a busca de socorro. No meio do caminho, ele foi acolhido por uma ambulância do Siate deslocada do bairro Santa Felicidade, em Curitiba. A equipe médica o encaminhou até a base da corporação em Rio Branco do Sul, de onde, pela gravidade, foi acionado o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para fazer o resgate.

O menino foi levado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. No atendimento inicial, ele foi imobilizado e teve a hemorragia controlada. Embora estivesse consciente, a condição da vítima era considerada grave.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mulheres se escondem em banheiro de casa noturna, mas proprietário não escapa de atiradores