Explosivo

Mala abandonada com artefato de guerra causa pânico em bairro de Curitiba

Mala com granada é encontrada no Sítio Cercado, em Curitiba.
Bolsa com explosivo foi encontrada por um morador da região. Foto: Colaboração/Joseli Camargo Sampaio

Uma granada abandonada dentro de uma mala preta no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, mobilizou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (20). A ação começou por volta das 7h, quando um morador abriu a mochila e viu o artefato de guerra.

O homem acionou a PM, que bloqueou a Rua Jornalista Calil Simão, na esquina com a Rua Corvina. A equipe manteve a área isolada até a chegada do Esquadrão Antibombas e nenhum morador soube informar quem teria deixado a mochila no local.

A porteira Joseli Aparecida Camargo Sampaio, 33 anos, estava saindo de casa para levar a filha à escola no momento em que o módulo móvel da PM estacionou perto de sua casa para isolar a área. “A mala aberta estava ao lado de uma construção, bem na frente de um comércio, e ninguém podia chegar perto. Nos disseram que podia ser uma bomba”, relatou.

O esquadrão chegou ao local por volta das 9h30 e confirmou que o artefato na mala era uma granada.O item não precisou ser detonado no local e foi transportado em segurança pela equipe para perícia.

Durante a análise, será verificado se a granada possuía material explosivo ou era só a carcaça do artefato. A equipe tentará também identificar a quem ele pertence. Depois disso, a granada deve ser destruída.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Idoso finge passar mal e rouba carro de jovem que conversava com garota na rua