Policiais militares ambientais apreenderam 21 pássaros silvestres depois de uma denúncia anônima nesta sexta-feira (12). O dono dos animais, que vive na Rua João Mequetti, bairro Santa Cândida, foi detido. Os bichos foram soltos.

continua após a publicidade

Os policiais da Rotam da Polícia Ambiental contaram que quando chegaram ao endereço denunciado, o próprio dono da casa informou que não tinha nenhuma autorização para que os bichos estivessem lá. Na tentativa de se justificar, o homem contou que alguns pássaros teriam sido levados por outras pessoas e outros teriam caído no quintal.

Entre as espécies apreendidas, os policiais encontraram Pintassilgos, Coleiros e Sanhaços Cinzentos. Parte dos animais foi solta numa região de mata, enquanto outros, da espécie Saí Azul, Sanhaçu e um Trinca Ferro, foram encaminhados para receberem cuidados veterinários. O homem assinou um termo circunstanciado e não ficou preso.

Os pássaros eram das espécies Pintassilgo, Coleiro, Sanhaço Cinzento, Saí Azul, Sanhaçu e Trinca Ferro. Foto: Divulgação/PM

continua após a publicidade