Sem autorização

Mais de 20 pássaros silvestres são apreendidos em residência de Curitiba

A maioria dos pássaros apreendidos foi solta numa mata após a a ação da polícia. Foto: Divulgação/PM

Policiais militares ambientais apreenderam 21 pássaros silvestres depois de uma denúncia anônima nesta sexta-feira (12). O dono dos animais, que vive na Rua João Mequetti, bairro Santa Cândida, foi detido. Os bichos foram soltos.

Os policiais da Rotam da Polícia Ambiental contaram que quando chegaram ao endereço denunciado, o próprio dono da casa informou que não tinha nenhuma autorização para que os bichos estivessem lá. Na tentativa de se justificar, o homem contou que alguns pássaros teriam sido levados por outras pessoas e outros teriam caído no quintal.

Entre as espécies apreendidas, os policiais encontraram Pintassilgos, Coleiros e Sanhaços Cinzentos. Parte dos animais foi solta numa região de mata, enquanto outros, da espécie Saí Azul, Sanhaçu e um Trinca Ferro, foram encaminhados para receberem cuidados veterinários. O homem assinou um termo circunstanciado e não ficou preso.

Os pássaros eram das espécies Pintassilgo, Coleiro, Sanhaço Cinzento, Saí Azul, Sanhaçu e Trinca Ferro. Foto: Divulgação/PM
Os pássaros eram das espécies Pintassilgo, Coleiro, Sanhaço Cinzento, Saí Azul, Sanhaçu e Trinca Ferro. Foto: Divulgação/PM