Uma criança de cinco anos deixada sozinha em um apartamento e uma de dois, no colo da mãe que estava com drogas, foram levadas para o Conselho Tutelar, na manhã desta quarta-feira (25), depois que as mães foram presas. Aline Bianca da Silva, 20, Alana Mayra das Neves, 19, e Diego Prado dos Santos, foram detidos em uma operação no condomínio Serra do Mar, em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

As investigações da operação Garimpo, feita em parceria entre a Delegacia da Mulher Adolescente e o serviço reservado da 1ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, tiveram início após um assassinato no condomínio do bairro Riacho Doce, em fevereiro deste ano.

Quando os policiais chegaram ao conjunto de prédios, na manhã desta quarta, encontraram Diego, Alana e Aline em frente aos blocos. Alana estava com uma criança de dois anos no colo. Durante revista, segundo a PM, foi encontrada com cada um deles certa quantia de substância que parecia ser maconha.

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, no apartamento de Aline, onde a criança de cinco anos estava sozinha, foram encontrados mais uma quantia de entorpecentes, seis munições de revólver calibre 38, um estojo calibre 9 milímetros deflagrado, um estojo de fuzil 762 deflagrada. Já na residência de Diego e Alana foram encontrados pacotes de maconha prontos para venda.

continua após a publicidade

O Conselho Tutelar foi acionado em virtude das mulheres estarem com crianças e deve procurar por demais familiares que possam se responsabilizar por elas.

Contra Diego, constava um mandado de apreensão – de quando ainda era adolescente -, suspeito de um homicídio em fevereiro deste ano. O trio foi encaminhado à Delegacia da Mulher e Adolescente de São José dos Pinhais.