"Cavalo de Aço"

Loja de Curitiba é suspeita de vender motos de clientes e não repassar valor integral

Foto: Polícia Civil.

Mais de 40 vítimas procuraram a Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), após a operação “Cavalo de Aço” ser deflagrada na manhã desta terça-feira (24/10), no bairro Campina do Siqueira. Durante a operação a loja de motos foi fechada por ordem judicial e vários documentos, celulares e computadores apreendidos.

De acordo com as investigações a loja é suspeita de praticar crime contra as relações de consumo, ou seja, eles vendiam as motos de clientes e não repassam o valor final ao consumidor. As investigações apontam que o esquema lesou centenas de consumidores.

Segundo o delegado responsável pela operação, Wallace de Oliveira Brito, o golpe era aplicado pelo próprio dono da loja, com participação de funcionários. “Eles entravam em contato com pessoas que anunciavam a venda da moto em sites na internet para sugerir a venda na própria loja”, falou o delegado completando que “após a venda o dinheiro não era repassado a vítima.

Ainda de acordo com o delegado a loja agia desde 2013, somando um prejuízo aos clientes de quase R$ 2 milhões. Os crimes investigados na ação são contra as relações de consumo, estelionato, apropriação indébita e associação criminosa.

As motos que estavam na loja foram apreendidas pela polícia. Se alguém foi vítima da loja, deve procurar a delegacia que fica na rua Ermelino de Leão, n°513 – Alto São Francisco.

A ação contou com o apoio de policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Poder Judiciário.

Foto: Polícia Civil.
Foto: Polícia Civil.