Em Curitiba

Com maçarico, ladrões abrem caixa eletrônico e levam dinheiro antes de a polícia chegar

Foto: Arquivo/Marcelo Elias/Gazeta do Povo

Uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Seminário, em Curitiba, foi alvo da ação de bandidos na manhã desta quarta-feira (30). O alarme da agência tocou por volta das 6h30 e a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência.

No local, os policiais encontraram o caixa eletrônico violado com maçarico. A quantia em dinheiro levada pelo grupo não foi divulgada. Por se tratar de um banco federal, a investigação do caso será feita pela Polícia Federal (PF).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A ocorrência ocorre um dia após a Justiça determinar a soltura de um trio flagrado na manhã de segunda-feira (28) tentando roubar um banco em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os três homens, presos em flagrante pela PM, ficaram menos de 24h detidos no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade da Polícia Civil responsável pela investigação de roubos a bancos.

No despacho, a juíza Carolina Maia Almeida, da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, fundamentou a ordem de soltura pelo fato de o crime não ter sido cometido com o emprego de violência. Na prisão, os três estavam armados com revólveres, mas não reagiram à abordagem da Polícia Militar.

‘Ti amo’ riscado na porta e vidros do carro quebrados surpreendem casal de Curitiba