Violência

Bandidos fazem arrastão em casas e ameaçam moradores de bairro de Curitiba

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná
Imagem ilustrativa. Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná

Um arrastão em três casas do bairro Mercês, em Curitiba, na última sexta-feira (29) deixou em alerta a vizinhança, que além de perder dezenas de bens materiais, chegaram a ser ameaçados por criminosos. Os casos foram registrados na Rua Mamoré. A situação expõe a sensação de insegurança que, segundo os moradores, tem aumentado em todo o bairro nas últimas semanas. Uma das moradores disse ao jornal Boa Noite Paraná, da RPC, que teve prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com os as vítimas do arrastão, imagens das câmeras de segurança da rua das residências mostram o carro usado pelos ladrões. Em um HB20 branco, dois criminosos desciam para invadir as casas enquanto um terceiro permanecia no carro. Segundo a Polícia Miliar (PM), viaturas foram acionadas, mas ninguém foi preso. As imagens teriam sido enviadas à Polícia Civil, que está investigando o caso.

+ Leia mais: Menina de 3 anos precisa de ajuda pra fazer cirurgia e não ficar cega

Em uma das casas, os dois assaltantes tiraram o conteúdo de todas as gavetas e prateleiras, levando joias, eletrônicos e máquina fotográfica profissional. Um dos moradores diz que chegou a encontrar os ladrões e foi ameaçado de morte caso não contasse onde ficava seu cofre. Segundo a PM, ele foi trancado dentro do banheiro.

Insegurança

Em depoimento ao Boa Noite Paraná, uma das moradoras roubadas, que não quis ser identificada, reclamou da insegurança constante sentida na região e contou de casos de vizinhos que foram assaltados nas ruas nos últimos dois meses. Ainda assim, o Conselho de Segurança das Mercês-Vista Alegre (Conseg), explica que não registrou aumento de ocorrências recentemente.

À Gazeta do Povo, o presidente do Conseg Dirceu Martins de Oliveira, afirmou que há registro de assaltos no bairro, mas situações com a de segunda são pontuais. Ele ressaltou que um instrumento importante para tentar coibir a violência é a participação e discussão dos moradores nos assuntos relacionados à segurança do bairro. A próxima reunião do Conseg será na próxima segunda-feira (8), às 19h30, no salão da Paróquia Bom Pastor, no bairro Vista Alegre.

+ Leia ainda: Chefão do tráfico é cliente de funcionário de prefeitura que fraudava carteiras de identidade

A PM reforçou de que, apesar do arrastão da semana passada, os índices de criminalidade nas Mercês estão dentro da considerada normalidade — e que, por isso, trata o episódio como um caso pontual que chamou a atenção de todos. Ainda assim, a corporação destaca que tem feito operações rotineiras na região dia e noite, principalmente em locais em que já existem denúncias e boletins de ocorrência. Por isso, a PM destaca a importância de registrar B.Os, pois ajuda no planejamento preventivo da cidade.

Ao vivo!! Quinze testemunhas devem ser ouvidas neste segundo dia de audiências de instrução do caso Daniel. Siga em tempo real!