Uma mulher de 23 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (29) no bairro Jardim Itália, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante o cumprimento de um mandado de prisão. Ela é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caminhões. No momento da abordagem policial, Janaína Tozzi Almeida se apresentou como outra pessoa, mas acabou desmascarada pelos agentes.

continua após a publicidade

Um dos roubos que Janaína teria envolvimento, segundo a polícia, aconteceu no dia 12 de setembro na Alameda Bom Pastor, em São José dos Pinhais. O caminhoneiro foi atraído por uma proposta de frete, mas acabou sequestrado e levado para um cativeiro. A princípio o caminhão estaria na Bolívia, mas ainda não foi localizado.

“A partir desse frete eles dão voz de assalto, levam o caminhoneiro até o local de cativeiro, até que outra pessoa que está com o caminhão, chegue ao destino final. A Janaína cuidava deste cativeiro”, explicou o delegado Éric Tutia Guedes, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

A jovem está presa e aguarda à disposição da justiça. A quadrilha segue sendo investigada pela Polícia Civil.

continua após a publicidade

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Adolescente é esfaqueada em frente a escola; suspeita é mãe de colega

continua após a publicidade