Perigo

Jovens são flagrados ‘surfando’ em cima do biarticulado em Curitiba

Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Tribuna do Paraná

Três jovens foram abordados pela Guarda Municipal na tarde desta quinta-feira (13) após serem flagrados em cima de um ônibus biarticulado, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba. Um deles, de 21 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo agravado – com uso de arma de fogo – e corrupção de menores. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Vigilâncias e Capturas. A situação acontece menos de um mês após uma pessoa, que também ‘surfava’ em um ônibus, acabar ferido e passar mais de oito horas em cima do veículo.

+ Assista: vídeo mostra ‘Surfista do busão’ por 60km em cima do ônibus

O guarda Marco Rocha conta que a abordagem foi realizada logo após a equipe perceber a movimentação. “Eles ainda saíram de cima do ônibus comemorando a atitude perigosa que tinham acabado de praticar”, completou.

De acordo com a Guarda Municipal, somente neste ano foram registradas 52 situações de risco de acidentes envolvendo o transporte coletivo. Foram 22 ocorrências de pessoas em conduta perigosa em cima do ônibus e 30 de indivíduos tentando pegar carona na traseira dos veículos que trafegam pela canaleta.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Vídeo: Cabo Daciolo (Patriota) quer derrubar todas as estátuas da Havan