RMC

Três homens são presos suspeitos de aterrorizar reféns na Grande Curitiba

Foto: Átila Alberti.

Uma adolescente de 15 anos, um de 14 e uma criança de sete anos viveram momentos de terror no fim da tarde desta quinta-feira (11). Elas estavam em casa no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), quando três bandidos em fuga entraram em sua casa e os fizeram reféns.

De acordo com a Polícia Militar, a história iniciou por volta das 14h, quando a equipe visualizou um veículo Etios de cor cinza com alerta de roubo e um Peugeot branco lhe dando cobertura. Ao perceberem a presença dos policiais, os dois veículos empreenderam fuga.

A perseguição aconteceu em diversas ruas da cidade, até que a equipe conseguiu abordar o Etios e prender o indivíduo que estava dirigindo. Porém, o Peugeot conseguiu fugir com três ocupantes.

Nesse momento, a PM passou os dados do veículo para outras equipes e para o helicóptero, que o localizou estacionado em frente à uma residência na Avenida Guatupê.

Segundo a PM, os três homens que estavam dentro da casa viram os policiais e saíram correndo. “Eles pularam o muro e invadiram a casa vizinha, onde estavam as três crianças”, contou um policial que atendeu a ocorrência.

Segundo ele, a equipe entrou na casa dos bandidos e também pulou para a residência ao lado, mas uma menina afirmou pela fresta da janela que ali não tinha mais ninguém. “Percebemos que algo estava errado e vimos adultos pelo reflexo da janela. Então, entramos na casa e os três indivíduos foram rendidos”, afirmou.

As três vítimas estavam muito assustadas, mas foram liberadas e atendidas pelos policiais.