Em Colombo

Jovens aceitam carona, mas no caminho são baleadas e uma delas não resiste

Elas teriam aceitado uma carona e, no caminho, acabaram sendo baleadas. Foto: Lineu Filho.

Duas jovens baleadas foram abandonadas numa estrada de chão, próximo à Rua João Strapasson Sobrinho, no bairro Santa Gema, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta sexta-feira (8). Uma delas morreu e a outra foi socorrida em estado grave.

A Tribuna do Paraná apurou que as duas eram moradoras da Vila Liberdade, que fica a mais de 10 quilômetros do ponto onde foram abandonadas. Conforme a polícia, elas teriam sido levadas por, pelo menos, dois homens.

A polícia não entrou em detalhes sobre como crime aconteceu. Elas foram encontradas por moradores de uma chácara próximo ao local e a suspeita é de que os atiradores tenham deixado as vítimas no local afastado porque acreditavam que ambas já estivessem mortas.

Entre a vida e a morte, a jovem que resistiu foi socorrida a um hospital de Curitiba. A  moça contou aos policiais militares que ela e a amiga pegaram carona com os atiradores, mas como estava mal, não conseguiu explicar o que aconteceu. O corpo da outra foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML). Nenhuma delas foi identificada.

As investigações ficam sob responsabilidade da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. A mulher que sobreviveu, caso se recupere, pode ser importante na busca pelos autores do crime. A Polícia Civil deve apurar até mesmo uma denúncia de que os atiradores eram do bairro Campo Alto.

Foto: Lineu Filho.
Foto: Lineu Filho.