Na RMC

Jovem suspeito de roubar carros é preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador

Foto: Atila Alberti

Um jovem, de 19 anos, suspeito de diversos roubos em Curitiba, foi preso no bairro Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No momento da prisão, o rapaz estava com um veículo Jac, roubado no final do mês de janeiro, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Leia também: Dois morrem em confronto no esconderijo de gangue que tentou roubar carros-fortes

Foto: Atila Alberti
Segundo a polícia, ele tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, pelo crime de roubo. Foto: Atila Alberti

Segundo a polícia, a equipe realizava diligências de rotina para apurar crimes de furtos e roubos quando encontrou o rapaz.

O jovem, quando abordado, abandonou o veículo e correu a pé, mas foi detido pelos policiais. De acordo com o delegado Emmanoel David, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), ele tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, pelo crime de roubo.

“Enquanto menor de idade, ele já havia sido apreendido diversas vezes, sempre pelo crime de roubo. Com sua prisão, acreditamos que vítimas possam o reconhecer, e com isso possamos responsabilizar por seus crimes”, afirma o delegado.

Leia também: Professora acha conta na rua, paga e evita corte no fornecimento de água de desconhecido

Além do mandado de prisão, o jovem foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele está preso à disposição da Justiça.