Rodoferroviária

Jovem é preso com drogas na Rodoferroviária e leva polícia até a ‘fonte’

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A prisão de um jovem de 22 anos que embarcava com 40 quilos de maconha em duas malas na Rodoferroviária de Curitiba levou policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) a capturarem um suspeito de vender drogas para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Welinson Fernando de Lima Morais, 27, foi detido nessa terça-feira (6) na Cidade Industrial.

Christian Conceição Feijó foi preso quando embarcava para o Rio Grande do Sul, na sexta-feira (3). Ele alegou aos policiais que transportava a droga para pagar uma dívida com traficantes gaúchos.

Após investigações, os policiais descobriram que Christian tinha comprado a maconha de Welinson. Os 40 quilos, segundo a polícia, custaram R$ 48 mil.

Welinson estava sozinho em casa quando foi detido, e não tentou reagir. Na residência foram encontrados 22 quilos de maconha, meio quilo de haxixe, 300 gramas de crack, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 e um Voyage com alerta de roubo.

Segundo a polícia, Welinson é suspeito de vender drogas para traficantes de Curitiba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ele estava em liberdade condicional, e responde por um homicídio em Araucária.